terça-feira, 18 de novembro de 2014

SSP e Celesc assinam termo de cooperação para troca de informações



Florianópolis (18.11.2014) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) com o objetivo de implementar mecanismos de integração dos sistemas informatizados das duas Instituições. Pelo Termo a SSP terá acesso ao cadastro de consumidores da Celesc e, em contrapartida, a estatal poderá acessar a relação de óbitos, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, dentro do Sistema Integrado de Segurança Pública, o SISP.

Na prática, o Termo visa à plena integração entre os dois órgãos permitindo uma troca de informações confiável e eficiente para uso dos agentes públicos. Já a Celesc terá economia com a aplicação da medida, pois o acesso ao registro de óbitos garantirá o corte de energia usada indevidamente após o falecimento do consumidor.

- O objetivo principal é transformar o SISP num portal de acesso à informação e de atividades de segurança pública, o que estamos efetivando com a realização de outras cooperações com diversos órgãos (PF, PRF, Casan, Junta Comercial, Ministério Público, e outros, como a ampliação com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas”, destacou o secretário César Augusto Grubba.

Participaram da assinatura do Termo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert; Diretor Comercial da Celesc, Eduardo Cesconeto de Souza; Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri, e o  Major PM Junio José de oliveira, Gerente de Operações da Diretoria de Inteligência e Informação (DINI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário