terça-feira, 4 de novembro de 2014

Secretário recebe em audiência lideranças do Oeste para tratar do aumento do efetivo policial


Florianópolis (04.11.2014) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valci Dalmaso, e o prefeito de Águas de Chapecó, André Max Tomem. No encontro foram tratados assuntos como ampliação do efetivo policial e alteração da unidade policial de Maravilha de Companhia para destacamento.

Na audiência com o prefeito de Águas de Chapecó, o secretário Grubba esclareceu que o aumento dos efetivos policiais só será viabilizado no início de 2015. Na Polícia Militar serão incorporados mais 900 policiais  que estão concluindo o curso de formação policial, e na Polícia Civil  está em sua fase inicial o concurso para  nomeação de 340 agentes e 66 delegados.

Para o SDR de Maravilha, Valci Dalmaso, o pedido de alteração do status da PM de Companhia para Destacamento também vai depender da ampliação do efetivo policial na região. O secretário reconheceu a importância desta alteração, mas explicou que isso só será possível com o reforço de efetivo. Ele também falou sobre a construção da Delegacia Regional de Polícia de Maravilha, antiga reivindicação da comunidade local e que está sendo viabilizada.

Participaram da audiência o deputado Mauro de Nadal e o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário