sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Leilão em Mafra tem grande participação de mulheres

Florianópolis (21.11.2014) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 18, em Mafra, o 32º leilão do ano, onde foram vendidos veículos apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Mafra (346), Canoinhas (227), Porto União (108), Matos Costa (12) e Irineópolis (21). 

O último leilão realizado na região foi há quatro anos. Esse foi um dos motivos da grande procura durante a visitação dos veículos nos pátios e da disputa por cada um dos 714 lotes vendidos no leilão, o que garantiu uma arrecadação de R$ 582.450,00.

Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento, que foi comandado pelo leiloeiro César Luís Moresco. O que chamou atenção nesta edição foi a disputa dos lotes por mulheres.

A dona de casa Carla Mendes, veio do município de Rio Negro/PR com o marido e o bebê para realizar o sonho de trocar o carro da família por um mais novo. “Viemos curiosos para ver como era um leilão e na esperança de comprar um carro mais novo com um preço menor. De outra forma não conseguiria. Deu certo”, frisou Carla.

Quem também ficou bastante satisfeito com o resultado do leilão foi o proprietário do pátio de Mafra, Renaldo Mayer. Ele disse que considera esse o primeiro certame, pois o realizado em 2010 tinham poucos veículos e o sistema era diferente. “Após contatos com a atual Comissão de Leilão, procurei a prefeitura e efetuamos todos os trâmites legais para que o leilão fosse possível. Hoje estamos colhendo os frutos do nosso trabalho e muito felizes com o resultado”, ressaltou o empresário.

Este ano os leilões contemplaram 87 municípios, com a venda de 21.444 veículos, dentre sucatas e circuláveis, o que garantiu uma arrecadação total de R$ 21.459.730,77.

Os valores arrecadados servirão para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

Os próximos serão realizados em Fraiburgo (25/11) e Itajaí (04/12). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário