sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ceará sedia 56ª reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública

Florianópolis (21.11.2014)O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na noite desta quinta-feira, 20, da solenidade de abertura da LVI (56ª) reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública – Consesp. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, e teve a presença do governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.


O encontro reúne secretários estaduais da segurança para avaliação das ações localizadas em 2014 e planejamento para 2015. “Segurança é uma área que envolve grandes desafios para o Brasil todo, e que só se resolve se todos os poderes estivem envolvidos nas causas. Hoje é um espaço para se discutir e avaliar as boas experiências no Ceará e em todos os estados e trocarmos ideias para o próximo ano”, destacou o Governador em exercício.

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, Servilho Paiva, anfitrião do encontro, essa é a primeira vez que o Estado sedia a Consesp. O evento contou também com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (MJ), Regina Miki, que na ocasião destacou a importância a abertura do poder executivo para discutir ações na área, como a efetiva participação do gestor no evento. “A vontade política do chefe do executivo é muito importante. E cada um aqui tem diferencial para dizer de suas experiências. Sabemos que a política de um Estado, de um município, não pode ser reproduzida em outra localidade, mas a metodologia pode ser padrão”, ressaltou a Secretária.


Presente no evento, o governador eleito, Camilo Santana, destacou a relevância que tem as discussões para a área e reforçou seu compromisso em priorizar a segurança pública ao longo da sua gestão. “Segurança é um tema que tem pautado a agenda dos Estados e essa foi a principal pauta das eleições este ano. Isso demonstra os desafios que essa área nos coloca. Trocar experiências, avaliar as políticas públicas e unir esforços para discutir rumos da segurança pública nos estados é muito importante. Essa é uma área que exigirá de nós nossa atenção e aprofundamento das discussões para garantir a tranqüilidade à população nessa área”, finalizou Camilo Santana.


O Consesp prossegue durante toda esta sexta-feira, 21,  com debates de projetos futuros, a estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo, através do trabalho das câmaras temáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário