quarta-feira, 23 de julho de 2014

Polícia Militar forma 61 novos sargentos

Florianópolis (23.07.2014) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou na manhã desta quarta-feira (23) a formatura de 61 novos sargentos, formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP. O comando geral da Corporação, objetivando possibilitar a gradual ascensão na carreira dos praças. O comando geral também busca valorizar a graduação de sargento, viabilizando a realização de cursos na instituição que possibilitem a capacitação e atualização dos policiais militares.
 
O curso é voltado para a defesa do cidadão e da sociedade e tem por objetivo primordial reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização de seus conhecimentos, assim como suas inserções nas guarnições policiais militares como superiores hierárquicos.

Buscou-se desta forma, conceber uma nova dimensão, dando um novo enfoque as atividades desenvolvidas pelos sargentos na Polícia Militar, capacitando-os para comandar, conduzir e bem orientar suas respectivas frações de tropa. Após cerca de oito meses de curso os formandos chegaram ao objetivo. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até chegarem a este dia.

As turmas homenageou o sargento José Antônio dos Reis, falecido no dia 5 de setembro de 2013, vítima de um disparo de arma de fogo em confronto durante uma ocorrência policial. Os policiais receberam o kit policial composto por uma pistola calibre .40, , um colete balístico, uma algema, um espargidor de gás, um bastão tonfa e um cinto de guarnição completo.

O comandante geral, coronel Valdemir Cabral enfatizou que esses policiais que agora se formam como sargentos irão representar o comando geral, devendo interagir com as autoridades locais e com a sociedade. “Esses policiais que se dispuseram galgar o caminho da qualificação devem ter a certeza de que existirão os dias de dificuldade, as ações sem reconhecimento, o cansaço da labuta diária, mas nesses dias devem confiar na nobreza da missão que escolheram desenvolver”, destacou o comandante geral.

Estavam presentes o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral, coronel Valdemir Cabral, o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gladimir Murer, o diretor de da Diretoria de Instrução e Ensino, coronel José Aroldo Schlichting, o comandante da Polícia Militar Especializada, demais oficiais e convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário