terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Planeta Atlântida 2014: Secretário recebe em audiência diretores da RBS

Florianópolis (14.01.2014) – Secretário de Estado Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência, na tarde de hoje (14), diretores da Rede Brasil Sul de Comunicação (RBS) ocasião em que foi apresentado o esquema de segurança para o Planeta Atlântida 2014. O festival, que acontece nos dias 17 e 18 de janeiro, será realizado pela terceira vez no Sapiens Parque, na SC 401, próximo ao trevo com a Avenida das Nações, em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

O esquema de segurança será o mesmo das edições anteriores com pequenas modificações. Uma delas será a utilização de uma base móvel de videomonitoramento, o mesmo equipamento usado em estádios de futebol e em grandes eventos. Trata-se de um veículo adaptado que servirá como central de videomonitoramento podendo ser deslocado para locais com grande concentração de pessoas. De acordo com o Gustavo Caleffi, chefe da segurança privada, além do sistema de videmonitoramento em funcionamento no parque, toda área será monitorada.

O secretário da Segurança Pública Pública aprovou o projeto e ficou satisfeito com as medidas de anunciadas. Para ele, o Planeta Atlântida é um evento já consolidado no calendário turístico de Santa Catarina. E a Segurança Pública não poderia estar ausente. “A cada ano o esquema é aperfeiçoado de forma a garantir a segurança dos planetários”, disse Grubba.


A Central Integrada de Segurança, montada dentro do parque, contará com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ali também serão monitoradas as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento espalhado pelo parque Planeta.

A Polícia Militar ficará responsável pelo policiamento ostensivo fora e dentro do parque Planeta. O policiamento interno será feito com tripés (plataformas) com ampla visão de toda a área do festival. A empresa promotora do evento fornecerá as plataformas para a instalação do serviço.

Já a Polícia Civil estará com reforço no local já a partir de quinta-feira, dia 16. Uma delegacia móvel será instalada no parque do Planeta para atendimento às ocorrências. A Polícia Civil ficará responsável por todas as situações de flagrante delito e registro de termo circunstanciado. O Corpo de Bombeiros Militar também vai estar presente com guarnições de combate a incêndio e de resgate. Os bombeiros vão trabalhar de forma preventiva e atuar nas ocorrências mais graves caso sejam acionados. O Batalhão da Polícia Militar Rodoviária fará o controle do trânsito e deflagrará seu esquema já na manhã de sexta-feira, dia 17.

Participaram da reunião o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; o Sub-Comandante Geral da PM, Coronel Valdemir Cabral; o diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, perito Rodrigo Tasso; Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Tenente Coronel PM José Norberto de Souza Júnior; Diretor de Polícia Metropolitana da Grande Florianópolis, delegado Ilson Silva; Comandante da 1ª Região Policial João Henrique Silva; Comandante do 21º BPM Coronel Silvio Ribeiro; Rodrigo Mathias; Gustavo Caleffi,da área da segurança privada, e Aglaé Oliveira, do departamento  juridídco da RBS além de oficias da PM e Corpo de Bombeiros e policiais civis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário