quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SSP integra comitiva da Presidente Dilma durante visita a SC

Florianópolis (28.11.2013) - O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, participou, nesta quarta-feira, 27, dos atos previstos na agenda da presidente Dilma Rousseff, em Santa Catarina. O fechamento dos compromissos aconteceu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no final da tarde, com a assinatura do contrato de financiamento entre o Banco do Brasil e o Estado de Santa Catarina no valor de R$ 2 bilhões e do contrato de dragagem do Porto de Imbituba.


O financiamento do Banco do Brasil vai garantir a continuidade das ações do Pacto Por Santa Catarina, para melhoria na malha rodoviária, aumento da competitividade dos portos, construção de novas unidades no sistema penitenciário, da segurança pública, construção de barragens para contenção de cheias, ampliação de unidades hospitalares e investimentos na área de turismo de eventos. O programa, que reúne obras e aquisições para atender às principais demandas da sociedade, soma R$ 9,4 bilhões captados, o maior pacote de investimentos da história catarinense.

O governador Raimundo Colombo disse que Santa Catarina vive um momento importante em vários aspectos. Ele citou o Porto Imbituba que cumpre um papel estratégico para o fortalecimento da economia, do emprego, renda e o desenvolvimento do Estado e as ações do Pacto por Santa Catarina. “Santa Catarina cresceu muito nos últimos anos. Isso demandou em novas estradas, duplicações, e melhorias no serviço público e por isso desenvolvemos o Pacto por Santa Catarina. Não tínhamos condições de executar todas as obras somente com os recursos do Estado, mas existe uma forte parceria com os municípios e Governo Federal. O que é e foi fundamental para construir um cenário de desenvolvimento e de assegurar a qualidade de vida para o nosso povo.”

 
Conforme a presidente Dilma Roussef, esta quarta-feira foi um dia intenso de trabalhos e emoções. Ela lembrou uma das visitas que fez ao estado catarinense, quando fez um sobrevôo na Morro dos Cavalos, logo após o desastre por causa das chuvas, em que ocorreram deslizamentos que mataram pessoas e destruíram propriedades. Hoje, sobrevoando o estado durante os traslados entre os compromissos nas diferentes cidades, a presidente disse que estava impressionada como Santa Catarina estava próspera. “Já fizemos muito, mas ainda tem muito a fazer. Podem contar comigo”, finalizou.

Agenda cheia
Pela manhã, às 11h, o secretário acompanhou a presidente em São Francisco do Sul, na cerimônia de anúncio de conclusão das obras de ampliação do Berço 201 do Porto de São Francisco do Sul e a entrega de 59 máquinas motoniveladoras e 10 caminhões basculantes. Por volta das 15h, em Itajaí, foi realizada a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço da ampliação das Barragens de Taió e Ituporanga.

Além da presidente da República, Dilma Roussef, e do Governador do Estado, João Raimundo Colombo; participaram da solenidade no CIC o vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba; Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca; Secretário Adjunto de Segurança Pública, Cel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Marcos de Oliveira; Comandante-Geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro; Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso, deputados estaduais, federais, senadores, ministros, prefeitos catarinenses de municípios beneficiados pelas obras , empresários; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário