quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SSP participa do 2º encontro de Integração, Capacitação e Padronização de Estratégias dos Gaecos

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na quarta-feira (11), em Lages, do segundo encontro de integração, capacitação e padronização de estratégias de atuação dos Gaecos (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O evento segue até sexta-feira, 13.

Os GAECOs são formados por Promotores de Justiça, policiais Militares e Civis, e integrantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria da Fazenda.

Concebido para o combate à criminalidade organizada e aos crimes de maior relevância e prejuízo social, a força-tarefa começou a tomar forma no MPSC em 1994, quando era conhecido como CIE. O GAECO está presente atualmente em seis Comarcas - Capital, Joinville, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Lages.

Para abrir o encontro, restrito aos integrantes dos GAECOs, o Procurador da República em Curitiba Roberson Henrique Pozzobon, da força-tarefa da Operação Lava Jato, falou sobre investigação especial e colaboração premiada.

Nesta quinta-feira, o Supervisor do Núcleo de Inteligência e Administrador do Sistema Guardião do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Neldo Augusto Valadão, tratou sobre técnicas de investigação envolvendo crimes de lavagem de dinheiro, e o Coronel PM do Rio de Janeiro Antônio Jorge Goulart Matos sobre o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e a participação da Coordenadoria de Inteligência no Processo de Pacificação das Comunidades.

O 2º Encontro Estadual dos GAECOs termina com um media training com um dos Assessores em Comunicação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, área de Mídia e Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ângelo Augusto Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário