sexta-feira, 12 de junho de 2015

Joinville começa a receber postes para instalação de 100 câmeras digitais de videomonitoramento


mafra - central de videomonitoramento 20150123 1285555747 tratada 3



Florianópolis (12.06.2015) - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) concluiu nesta semana a instalação de cem postes para receber as câmeras digitais de videomonitoramento. O investimento de R$ 1,6 milhão faz parte do programa Bem-Te-Vi, convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joinville.


A próxima etapa é a colocação da energia nos postes, depois a fibra óptica e os equipamentos. “Até poderíamos fazer a instalação da fibra antes da energia elétrica, mas há risco de danificá-la”, explicou o gerente de rede do Ciasc, Flávio Ramos. Por esse motivo, conforme prevê o convênio, o município fará nesta semana a solicitação da energia elétrica junto às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).


A instalação da rede de fibra óptica será feita pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), com o mapeamento georreferenciado já concluído e empresa contratada. “As câmeras analógicas existentes continuarão em funcionamento”, disse o capitão Daniel Henrique Rodrigues, da coordenadoria de videomonitoramento urbano da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário