sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cerimônia comemora 12 anos de emancipação do CBM/SC e promoção de 83 bombeiros militares



florianopolis - promocao de oficiais e pracas 20150612 1816527455 tratada 1



Florianópolis (12.06.2015) - Há 12 anos, em 13 de junho de 2003, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi emancipado da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), conquistando autonomia administrativa e financeira.

Para comemorar a data foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na manhã desta sexta-feira (12/06), a formatura de promoção de oficiais e praças, entrega de medalhas de mérito por tempo de serviço e mérito Bombeiro Militar, medalha Coronel Hugo Stockler de Souza (Salvamento Aquático), do título honorífico Amigo do Bombeiro e Comenda Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. Durante a cerimônia também foi realizado o ato de promoção de 30 oficias e 53 praças, que comemoram a ascensão na carreira.


IMG 3195 tratada 2


“Participamos desta solenidade tão bonita para reconhecer e parabenizar o trabalho dos bombeiros, um trabalho tão importante. Hoje é o dia de valorizar a carreira e o empenho destes profissionais. Toda pesquisa de opinião confirma a extraordinária aprovação que a instituição dos bombeiros tem da nossa sociedade. E neste ato, repassamos todo nosso agradecimento à corporação em nome dos catarinenses”, afirmou o governador Raimundo Colombo.

Na oportunidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, relembrou que este é um momento que materializa os esforços do Governo do Estado e do CBMSC em encaminhar as novas legislações que permitem um fluxo de carreira regular. “O fator promoção é motivador e necessário para que se continue fazendo um bom trabalho pela segurança dos catarinenses”, concluiu.

Já o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, lembrou que em pouco mais de uma década a ampliação planejada e gradativa proporcionou o crescimento de 51 para 125 municípios com instalação de quartéis. “O atendimento à população catarinense melhorou muito, tenho orgulho de fazer parte desta fase de investimentos também em equipamentos, pessoal, tecnologia e ensino. Devemos todas estas conquistas a cada um dos bombeiros que trabalharam e trabalham incessantemente para construir uma corporação mais preparada e mais eficiente”, destacou.


IMG 3438 tratada 3


Homenagens
No ato desta sexta, foram realizadas diferentes homenagens. Uma delas foi a entrega da comenda Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros de SC. Receberam a medalha o coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-geral da Polícia Militar; o coronel Marcos de Oliveira, ex-comandante do CBMSC; o coronel Carlos Augusto Knihs, ex-chefe de Estado-Maior do CBMSC; e a engenheira Rozeli de Souza Matos Oliveira, servidora civil do CBMSC.

Também foi entregue o diploma Amigo do Bombeiro ao diretor-presidente da escola de aviação civil Asas Rotativas. O certificado é conferido a entidades e pessoas que contribuíram com o trabalho da corporação e com o serviço prestado à sociedade catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário