terça-feira, 27 de maio de 2014

SSP conclui Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Florianópolis (27.05.2014) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na última sexta-feira, dia 16, no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar, a solenidade de encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.O curso teve uma carga horária de 40 horas-aula com a participação de 78 alunos. Seu coordenador foi Sub Tenente PM Paulo Cesar dos Santos.

De acordo com o Tenente Coronel PM Luiz Ricardo Duarte, Diretor Segurança Cidadã da SSP, o curso tem como foco a capacitação de profissionais da Segurança Pública na área da filosofia de Polícia Comunitária. “O objetivo é qualificar, de forma integrada, esses servidores do estado para que eles trabalhem junto com as comunidades locais, identificando e minimizando os problemas relacionados à segurança pública”, destacou o oficial. 

Na cerimônia estiveram presentes o Coronel PM Rogério Martins, no ato representando  o Comandante Geral da PM, Coronel Valdemir Cabral; Tenente Coronel PM Luiz Ricardo Duarte, Diretor de Segurança Cidadã/SSPSC; Maj PM Nedir Schorne Amorim, representando o Coronel PM José Aroldo Schliting, Diretor de Instrução e Ensino da Corporação; Delegada de Polícia Juliana Renda Gomes, no ato representando o, Diretor de Polícia Civil da Grande Florianópolis, delegado Juarez Medeiros, e Ricardo Campos, Presidente Conselho Comunitário de Segurança do Centro, e formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário