quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sargentos PM concluem Curso de Aperfeiçoamento

O comando da Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira,7, a formatura de 99 sargentos que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-2015). A solenidade aconteceu no auditório Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

O CAS teve duração de quatro meses, com carga horária total de 320 horas/aula, distribuídas em 19 semanas. O curso foi realizado na modalidade de ensino à distância, com algumas atividades e instruções no CFAP, localizado no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina e, no interior, nas Regiões de Polícia Militar.

O curso tem como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos dos 2º sargentos, a fim de habilitá-los para o exercício de funções inerentes às graduações de 1º sargento e subtenente.

A turma levou o nome do sargento PM Paulo Roberto de Souza, pela sua dedicação e serviços prestados a corporação.

A esposa do policial militar, Simone Teixeira Gomes, acompanhada de familiares foi homenageada pelos formandos, e recebeu das mãos da 2º sargento Lílian Simone Estruzani Queiroz e o do 2º sargento Alberto Rampelotti da Rocha, uma lembrança do CAS-2015, e um buque de flores.

Outro homenageado foi o 2° sargento Juarez dos Santos, que com média final 9,995 se destacou como 1º colocado do CAS-2015. Ele recebeu do comandante-geral, coronel Paulo Henrique, a “Medalha Capitão Osmar Romão da Silva”. A medalha foi criada pela lei nº 6.463, de 23 de novembro de 1984, e regulamentada pelo decreto nº 24.555, de 26 de dezembro de 1984, para premiar o graduado da corporação que obtiver a primeira colocação no CAS, com média geral superior a nove. O sargento também foi homenageado pela Aberssesc.
Em seguida os sargentos prestaram homenagens a pessoas que de forma significativa contribuíram para que a formatura se tornasse realidade. Foram homenageados:
- comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm;
- diretor de Instrução e Ensino, coronel José Aroldo Schlichting;
- comandante do CFAP, tenente-coronel Renato José de Souza;
- coordenador do CAS, tenente-coronel Dionei Tonet;
- paraninfo da turma, subtenente Edison Linhares Júnior; e
- tutora do CAS, cabo Luciana Lemser.

O ato foi presidido pelo comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, o diretor de Instrução e Ensino da PM, coronel José Aroldo Schilisting, o ajudante geral da PM, coronel Turíbio Skonieczny, o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Renato José de Souza, o comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade, tenente-coronel Marcos Vieira, o chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa (Alesc), tenente-coronel Valdez Rodrigues Venâncio, representando o presidente da Alesc, deputado Gelson Merísio, o presidente da diretoria executiva da Associação Beneficente de Subtenentes e Sargentos (Aberssesc), subtenente Flávio Hamann, o paraninfo da turma, subtenente Edison Linhares Júnior, além de oficiais e praças, familiares e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário