terça-feira, 13 de outubro de 2015

Grubba participa do Consesp e é recebido pela secretária Nacional de Segurança Pública

Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou nesta terça-feira, 13, em Brasília, da 59ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Estado da Segurança Pública – Consesp. Na chegada a Capital Federal, Grubba fez uma visita de cortesia e foi recebido pela secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki.

No encontro foram tratados assuntos de grande interesse para Santa Catarina, em especial o projeto de instalação em Florianópolis do Centro Integrado de Comando e Controle, o CICC, os convênios e o plano estratégico do Enafron – Estratégia Nacional de Fronteiras.

O CICC será construído numa área de 4 mil metros quadrados e com todos os equipamentos e sistemas instalados. “A ideia é instalar este complexo ao lado da nova sede da SSP, no bairro de Capoeiras, que está em construção”, disse o secretário Grubba. Para lá também será transferida a Central Regional de Emergência da Grande Florianópolis (CRE), que hoje funciona anexo ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no centro da Capital.

De acordo com o secretário, o CICC abrigará, além da CRE, o centro integrado das inteligências, sala de crise, call center, vídeo monitoramento e uma central de processamento de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário