quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SSP recebe prefeito de Palhoça e lideranças comunitárias da Guarda do Embaú

Florianópolis (11.02.2015) - O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado por seu adjunto, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira, 11, representantes da Associação Comunitária da Guarda do Embaú. Foi o primeiro encontro com autoridades da Segurança Pública após a tragédia que tirou a vida do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, fato ocorrido dia 16 de janeiro último. O encontro teve a presença do prefeito Camilo Martins e lideranças comunitárias da região. 

Em sua fala, o secretário lembrou que as investigações para apurar responsabilidades do crime foram conduzidas com profissionalismo e os procedimentos adotados estão em fase de conclusão. Lembrou que o inquérito policial, instaurado pela Polícia Civil, já foi concluído e o soldado Luis Paulo Mota Brentano indiciado por crime de homicídio doloso e embriaguês ao volante. 

No âmbito da Polícia Militar o inquérito policial militar (IPM) também já foi concluído e que o militar responderá agora a um processo administrativo disciplinar (PAD), conduzido pela corregedoria da corporação, cujas penas vão desde uma advertência até expulsão.

Outros temas que entraram em pauta foram reforço no policiamento, ampliação do sistema de videomonitoramento e doação de terrenos para construções de novas unidades polciiais. “O encontro também serviu para iniciar a construção de um novo modelo de convívio social”, explicou a advogada Marli Luisa Juarez Y Sales, diretora da BioFair, empresa que trabalha com gestão estratégica sustentável e é responsável pela articulação com órgãos públicos. 

Segundo ela, Guarda do Embaú vive uma situação bem diferente de outros balneários, em função da sua extensão e crescimento populacional. Já o presidente da Associação Comunitária, Adriano Silveira, falou da necessidade de reforçar o efetivo policial com a ampliação dos serviços de ronda e de investigação. 

Também foram discutidos assuntos como doação de terreno para construções de unidades policiais, uma delas o novo Complexo de Segurança que abrigará DRP, núcleo de Instituto Geral de Perícias, Detran, o Batalhão da Polícia Militar, a mudança de localização da base policial que funciona na Praia do Papagaio e a nova Delegacia de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Participaram da audiência Presidente da Associação de Pescadores, Gabriel Correia; Presidente da Associação Comunitária da Guarda do Embaú, Luiz Antônio de Melo Rego, vereador Isnardo Luis Brant, e a Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário