segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Governo do Estado entrega novas instalações do Núcleo Regional de Perícias de Criciúma

Florianópolis (4/1/2012) - O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, e do diretor-Geral do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso, inaugura, nesta quinta-feira (5), as novas instalações do Núcleo Regional de Perícias de Criciúma. A solenidade de inauguração está prevista para ocorrer às 17h.

A sede do Núcleo Regional de Perícias (NRP) está localizada na Rodovia SC 443 - Km 01, nº 670, bairro Próspera - Criciúma, em uma área de 600 metros quadrados, e contou com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 400 mil reais. Esta nova unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), além de ter 22 salas; uma cozinha e dez banheiros, já tem aprovado projeto para urbanização e estacionamento no valor de R$ 100 mil reais.
 Neste local irá funcionar o Instituto de Identificação e Criminal (II); o Instituto de Criminalística (IC) com os setores de locais de crimes, documentoscopia, balística forense, engenharia legal, perícia veicular e perícias em locais de crimes contra o meio ambiente. Também haverá uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual; e o Instituto de Análises Forenses (IAF) com o setor de química forense de drogas.
Para o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, a descentralização dos serviços proporcionará maior agilidade no atendimento à população. "Com esta nova unidade, vamos possibilitar um serviço de qualidade e eficiência as pessoas dos municípios que compõe a SDR de Criciúma", explica Tasso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário