quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mais de 500 policiais e bombeiros serão promovidos no Estado

Florianópolis (10.08.2016) - Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizam nesta quinta-feira, 11, mais uma solenidade de promoção de oficiais e praças. O ato acontece às 10h, no Centro de Ensino da Polícia Militar. Serão promovidos em todo o Estado 396 praças e 42 oficiais da Polícia Militar, além de 110 praças e três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

 No quadro de oficiais, cinco atingirão o posto máximo da carreira, o posto de coronel. Da Polícia Militar, serão promovidos os tenentes-coronéis João Carlos Duarte, José Luiz Gonçalves da Silveira, Áureo Sandro Cardoso e Luiz Carlos Vitório, e do Corpo de Bombeiros o tenente-coronel José Machado Pereira. Além dos coronéis, serão promovidos 20 tenentes-coronéis, sendo um dentista, oito 1º tenentes, sendo cinco médicos e três dentistas, e um 2º tenente médico da Polícia Militar; e também dois tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros Militar.

 Jáno quadros de praças, serão promovidos 18 subtenentes, trezentos e quarenta e um 3º sargentos, 34 cabos e três soldados 1ª classe.


 Os atos de promoção representam não só o cumprimento de uma norma regulamentar, mas principalmente uma manifestação de prestígio e de consideração aos policiais militares promovidos. A promoção se reveste de singular importância às instituições militares e também para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, pois permite aos profissionais galgar postos ou graduações, indispensáveis para o sucesso profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário