quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mais de 500 policiais e bombeiros serão promovidos no Estado

Florianópolis (10.08.2016) - Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizam nesta quinta-feira, 11, mais uma solenidade de promoção de oficiais e praças. O ato acontece às 10h, no Centro de Ensino da Polícia Militar. Serão promovidos em todo o Estado 396 praças e 42 oficiais da Polícia Militar, além de 110 praças e três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

 No quadro de oficiais, cinco atingirão o posto máximo da carreira, o posto de coronel. Da Polícia Militar, serão promovidos os tenentes-coronéis João Carlos Duarte, José Luiz Gonçalves da Silveira, Áureo Sandro Cardoso e Luiz Carlos Vitório, e do Corpo de Bombeiros o tenente-coronel José Machado Pereira. Além dos coronéis, serão promovidos 20 tenentes-coronéis, sendo um dentista, oito 1º tenentes, sendo cinco médicos e três dentistas, e um 2º tenente médico da Polícia Militar; e também dois tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros Militar.

 Jáno quadros de praças, serão promovidos 18 subtenentes, trezentos e quarenta e um 3º sargentos, 34 cabos e três soldados 1ª classe.


 Os atos de promoção representam não só o cumprimento de uma norma regulamentar, mas principalmente uma manifestação de prestígio e de consideração aos policiais militares promovidos. A promoção se reveste de singular importância às instituições militares e também para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, pois permite aos profissionais galgar postos ou graduações, indispensáveis para o sucesso profissional.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Veículos de Joinville são prensados e ganham nova destinação

Florianópolis (08.08.2016) - Final feliz e ecologicamente correto para 442 veículos com restrições judiciais, considerados inservíveis, que ocupavam dois pátios em Joinville: um licitado e um espaço público denominado “Pátio Legal”. Eles integraram a segunda edição do projeto de prensagem/compactação desenvolvido pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, em parceria com o Poder judiciário e Ministério Público. A ação, que iniciou há três meses com os trâmites burocráticos e a descontaminação de cada item, foi concluída na quinta-feira, 4, com a prensagem dos veículos, gerando 332 toneladas de material reciclável.

Um a um os veículos foram içados pela garra da prensa e colocados dentro do compartimento de amassamento. Cerca de 55 segundos depois, saía um pacote de 1,5m por 1,8m, e 700 quilos, aproximadamente. Após esse processo, o material compactado segue para o Rio Grande do Sul onde será reciclado, transformando-se em matéria prima para a indústria metalúrgica. Todo o procedimento foi realizado por uma empresa licitada, através de contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Estamos diante de uma ótima iniciativa, com os méritos de toda a equipe envolvida. Um trabalho minucioso e de muita seriedade. Não faz sentido manter esses veículos se deteriorando nos pátios, que já não têm mais espaço, se podemos dar uma destinação a eles. Somos parceiros para fazer o que for preciso para agilizar os procedimentos para que essa ação seja mais frequente. O sistema como um todo ganha com esse trabalho”, ressaltou o juiz de direito e diretor do Fórum de Joinville, Maurício Povoas.

Por cima do muro, os vizinhos que moram nos fundos do Pátio Legal, acompanharam com alegria e alívio o início dos trabalhos. Sandra Regina Canônica, moradora do local há 15 anos, disse que por várias vezes procuraram o poder público para pedir providências sobre o pátio. “Já fizemos até abaixo assinado. Quando vimos a movimentação ficamos muito felizes e comemoramos. Enfim teremos um ambiente agradável, sem a companhia de gambás, ratos, insetos, e mosquitos, além do mau cheiro. É uma sensação maravilhosa para gente, agradecemos e parabenizamos por essa ação”, frisou Sandra, na companhia de outras moradoras.

Integrante da Comissão de Leilão e responsável pelo projeto, o delegado Adalberto Safanelli disse que o êxito de mais esta etapa do projeto foi possível graças à parceria de todas as pessoas envolvidas, direta e indiretamente, que se dedicaram e trabalharam arduamente para que essa ação se concretizasse. “Ficamos lisonjeados em contribuir para solucionar um problema antigo, a superlotação dos pátios e arredores das delegacias, além da preservação da questão ambiental, de saúde pública e vigilância sanitária, dentre outros fatores sociais e econômicos”, ressaltou o delegado.


Safanelli explica que o procedimento é simples e pode ser levado para todas as cidades do estado. Basta que o responsável pelo pátio elabore uma lista com os dados dos veículos com restrições judiciais, encaminhe ao delegado regional e à Comissão, para que seja feito um ofício ao juiz da comarca. Após a liberação pelo magistrado, é iniciado o processo para a compactação dos veículos, dando a eles uma destinação apropriada e ecologicamente correta. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Outros 121 Policiais Civis são nomeados e iniciamcurso de formação da ACADEPOL

Florianópolis (04.08.2016) -  – Conforme os atos nº 1596 e 1597 divulgados no Diário Oficial de Santa Catarina, nesta terça-feira, 2, 115 Agentes de Polícia e seis Delegados de Polícia irão se unir aos policiais civis nomeados no processo que resultará em 486 novos policiais civis – 420 agentes e 66 Delegados. Ao todo, mil nomes passaram pelo rigoroso crivo estadual. Os novos nomeados serão empossados no dia 1º de setembro e as aulas iniciarão no dia 5 de setembro.

A nomeação desta turma é resultado da desistência de candidatos que não se apresentaram no prazo estabelecido pela Academia da Polícia Civil (ACADEPOL) para entrega dos documentos.

A primeira turma, já nomeada, iniciou o curso de formação profissional no dia 1º de julho. As aulas acontecem todos os dias da semana, e a conclusão está prevista para início de dezembro próximo.


Os Nomeados ao cargo de Delegado de Polícia Substituto, no âmbito da Secretária de Estado da Segurança Pública, conforme ato nº 1597 são:

EDUARDO BORGES - Sub Judice
MARIANA OLIVEIRA LUIZ - Sub Judice
VANDILSON MOREIRA DA SILVA
JOSÉ SERGIO APARECIDO DE CASTILHO
WELLITON MARLON BOSSE
FRANCO GOMES REGINATO.

Os Nomeados ao cargo de Agente de Polícia Civil, no âmbito da Secretária de Estado da Segurança Pública, conforme ato nº 1596 são:

LEANDRO JUSCELINO LOCATELLI
KARLA KUERTEN WIGGERS
LUIZ ANTONIO MADRUGA DA SILVA JÚNIOR
MARCELI ANDREIA DALLE LASTE
EDUARDO PAULO DE OLIVEIRA
MATEUS ROCHA MATTÉ
ALAN BITENCOURT MATTOS
LUCIANA CRISTINA BRANDALISE
GIOVANNA SILVEIRA DA SILVA
TICCIANA CALIXTO FERNANDES
RAFAELA AMARO NASCIMENTO
LUIS OCTÁVIO BILHALVA CENTENO
RICARDO DE CARVALHO AVELINO
GABRIELLA NORBERTO LOURENÇATTO
ROMY FRANCO SAMPAIO
ALEXANDRA COSTA NICHELE
KAIO HENRIQUE DA SILVA
ALESSANDRA FONSECA MENDES
ANA PAULA SCHAFRANSKI FERREIRA
PRISCILA DA ROSA VEBBER
RAFAEL DA SILVA MAIA
BRUNA MAFRA CASTILHO
FABIELLE GROSBELLI
ALEXANDRA LEME VASCONCELLOS
JOICE FREITAS DE SOUZA
ELIANE XAVIER PAES SCHELBAUER
LEANDRO SANTOS DE SOUZA
RENAN SOUZA RAMOS
PATRICK SESTELO LEAHY
CAROLINE DE STEFANI
FERNANDO LOPES DA SILVA
BEATRIZ LOPES TEIXEIRA NUNES PIRES
DENNIS BALDANÇA CALDAS
BERNARDO RIOS SCHERRER
LEONARDO BOEIRA GOMES
NAIARA FREITAS MARQUES
LUDMILA INDALENCIO NASPOLINI
RAFAEL DE MORAES
MARCELLE ROCKENBACH FERRARI
CINTYA DE BONA PORTON
CAMILA KASPARY BOFF
CAROLINA EMY TATESSUJI
MOISES SANTOS ORMOND
DIEGO SAMPAIO MANSUR
CAROLINE FÉLIX RAMOS QUIRINO
BRUNO ALVES
DARCI NADAL JUNIOR
JOÃO CARLOS DE LARA PORTO
LORRAYNE SOUZA GALLI
VITOR CARDOSO DUTRA
MARCOS AURÉLIO CHAVES
STEFAN HANATZKI SIGLINSKI
ANDRÉ FARIA PIZZOLATTI
MARIO EDUARDO MUYLAERT LOPES
CINTIA PALMA RUBIM
MARCOS VINICIOS DE BRITO CARRIJO
WALLACE RIOS BRITO DOS SANTOS
JHONATAN LORENZI SCHNEIDER
DANILO FERREIRA RODRIGUES JÚNIOR
JONAS RODRIGUES DA SILVA
EDUARDO CORREA FERNANDES
FÁBIO THOMAS RAMOS DE OLIVEIRA
LIZANDREIA BALDESSAR RAMOS
KELLY CRISTINY SOUZA
RENATA MAGNUS PEREIRA
ANDRÉ SEÁRA GUIMARÃES DIAS
NILTON JOSÉ VIEIRA
KAMYLA DE SOUZA
GABRIELA DA SILVA
DEISE MARIA BOING VERAS
CLÁUDIO PLÁCIDO BURATO
ANGELO RICARDO DAGOSTIM ZILLI
TASSIA FURLAN
DANIEL MUNHOZ DE OLIVEIRA
MARLON GOHR
NONATO DEHON LUTTERBACH DO AMARAL
JONATHA MACHADO CANFIELD DA CRUZ
CAMILA WASEM FREDO
GUSTAVO CAVALCANTI SILVA DE OLIVEIRA
EMILIANE SCHEIDT
BETHÂNIA INES MÜLLER
RAFAEL GARCIA CASCÃO
MARCELO ZAGO DA SILVA
ARIANE CRISTINA ARCELINO
FÁBIO MATTOS FERREIRA DE FARIA
LUNARA DE ANDRADE ALBARADO
HELDER BITTENCOURT GUAREZI
LUCAS STARLING ALBUQUERQUE CERQUEIRA
CLAUDIANA MARQUES DA SILVA
ERIC ISAAC TAVARES DA SILVA
RENATA ORO
MADONA LOUIZE GABRY TABOAS
PAULA PELLIZZER DAL PIZZOL
EDUARDA FELQUILQUER
WESLEY SANTOS CHAVES E SILVA
JOSÉ ALEXANDRO DUARTE
RICARDO ASTERIO BARROS PEREIRA
MAURICIO EIRIU OGUSKU DA SILVA
ALCEU FRANCISCO KUNZ
CARLA GEOVANI PILLOTO
ANDERSON DA SILVA
SUSANE SOUZA DA SILVA
JULIANA SILVA FERREIRA
ARTUR JOSÉ DE AZEVEDO JUNIOR
MILENA REIS PAMPILION
GUILHERME DE MACEDO CASAS
CIRLEI TEIXEIRA DA COSTA
ALEX DOS REIS LOHMANN
RODRIGO ROSA BARCELLOS - Sub Judice
GISLAINE RAUPP PRUDENCIO
LUIZA BRUNATO WEBER
ANGÉLICA NUNES DE OLIVEIRA
RODRIGO DAMINELLI MASSOTTI
CLEBERSON AGOSTINHO FIDELIS
LAIS GUEDES CARDOZO.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Empresas Intelbras e Coringa doam câmeras para programa Bem-Te-Vi

Florianópolis – 02.08.2016 - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira, 2, representantes das empresas Intelbras e Coringa- Sistemas Inteligentes de Segurança, que juntas fizeram a doação de 19 câmeras de videomonitoramento para o programa Bem-Te-Vi, coordenado pela SSP.

Os equipamentos serão usados em eventuais substituições nas ocorrências de acidentes, sinistros e vandalismo. Hoje a estrutura de videomonioramento em Santa Catarina contempla 117 municípios com um total de 2464 câmeras de vigilância e 147 centrais de videomonitoramento urbano.

Participaram da audiência os representantes da Intelbras Rui Otte, Márcio Ferreira, Janice Centeno e da Coringa, Fabrício de Melo Carniel e Ariele Carine Eskudlark, além do Coordenador da Divisão de Tecnologia e Informação, Coronel BM Luis Haroldo de Matos; Tenente Coronel PM Luciano Pinho, e o Capitão PM Daniel Rodrigues.