quarta-feira, 3 de abril de 2013

Secretária Nacional destaca integração para o sucesso da Operação Divisas

Florianópolis (03.04.2013) A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, disse hoje (3) que o sucesso da Operação Divisas é resultado de uma série de fatores, dentre eles destacou a efetiva integração dos órgãos de segurança pública e o trabalho conjunto dos gestores da área de inteligência policial.

Ela esteve nesta quarta-feira, em Florianópolis, onde participou da coletiva de imprensa para apresentação do balanço da Operação Divisas, deflagrada pelo Governo do Estado e Ministério da Justiça após os ataques criminosos ocorridos no Estado no início do ano.

A secretária nacional confirmou para a próxima semana a chegada ao Estado de uma força tarefa da Defensoria Pública com o objetivo de realizar um mutirão no sistema prisional de Santa Catarina.

Questionada sobre a retirada das tropas federais da Força Nacional de Segurança Pública, Regina Miki garantiu eu isso ocorrerá de forma gradativa. Ela não quis entrar em detalhes, mas adiantou apenas que parte do efetivo permanecerá em Santa Catarina para dar apoio aos defensores públicos.

Disse ainda que o Estado brasileiro não pode ser refém de qualquer organização criminosa e garantiu apoio em novas operações.  Segundo Regina Miki, a parceria com o governo federal e os investimentos feitos pelo Estado contribuíram para o sucesso do trabalho.  Ela também elogiou o trabalho de gestão da política de segurança pública executada em Santa Catarina que, segundo ela, permitiu esta aproximação e uma maior troca de informações entre as estruturas policiais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, aproveitou para agradecer o apoio, reforçou em números que as taxas de criminalidade registram redução neste primeiro trimestre do ano e garantiu que o trabalho policial continua de forma integrada. “As operações policiais serão desenvolvidas com maior intensidade”, finalizou Grubba.

Participaram da coletiva, a Superintendente Nacional da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza; Secretário Adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da PC, Aldo Pinheiro D’Ávila; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira; representantes da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária Estadual e diretores da SSP e da Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário