quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SSP abre inscrições para concurso público de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar

Florianópolis (05.09.2012) – Estão abertas as inscrições para o concurso público de ingresso ao curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar. São oferecidas 274 vagas. O edital foi assinado na tarde desta quarta-feira (5) pelo secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba. As inscrições podem ser feitas, no período de 6 de setembro até 5 de outubro, apenas pela  internet no site www.cfsd2012.cbmsc.ieses.org no link “inscrições on line”.
Os vencimentos variam de R$ 1.943,68, a  partir do primeiro mês do curso de formação a  R$ 2.435,51, após a sua conclusão, não incluídas eventuais vantagens pessoais. O concurso é dividido em cinco fases, e as provas objetivas e discursiva acontecem no dia 11 de novembro em uma das sete cidades (Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel D'Oeste) escolhidas pelo candidato quando do preenchimento da ficha de inscrição.
Para o secretário César Augusto Grubba, a abertura de 274 novas vagas no Corpo de Bombeiros Militar mostra a preocupação do governo em manter sua política de reposição de efetivos, mesmo com todos os problemas inerentes a queda da arrecadação estadual. “Com o apoio sempre firme e incondicional do governador Raimundo Colombo, não temos medido esforços para assegurar investimentos e ações que se fazem necessárias para o suporte operacional dos serviços do Corpo de Bombeiros Militar”, assinalou o titular da SSP.
Ainda segundo o secretário, de janeiro de 2011 até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar  já incluiu 265 novos servidores, entre praças e oficiais, e a previsão é de que outros 540 ingressem até o final de 2013.
Participaram, do ato o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Sub-comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Gladimir Murer e oficiais da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário